Áreas de Atuação

O Instituto Sustente fomenta, apóia e empreende projetos e iniciativas de sustentabilidade sócio-ambiental. Mas sustentabilidade não se resume à proteção do meio ambiente. Tornar uma sociedade sustentável é propiciar o seu desenvolvimento no longo prazo, cuidando dos recursos naturais e de sua aplicabilidade no dia a dia das pessoas. Sustentabilidade é qualidade de vida, e não dá para pensar nisto sem passar pela Educação e Geração de Emprego e Renda.

É por isto que o Instituto Sustente fundamenta sua atuação no tripé:

1. Educação Sócio-Ambiental

O Instituto Sustente oferece cursos aperfeiçoamento gratuitos para pessoas que desejam se capacitar para um mercado de trabalho sustentável. Avançando ainda mais nesta linha, o instituto ainda oferece cursos de formação técnica e de qualificação profissional, com mensalidades sociais e subsidiadas por uma rede de parceiros. Todos os cursos desenvolvem competências transversais relacionadas à sustentabilidade sócio-ambiental.

2. Geração de Emprego e Renda

O Instituto Sustente realiza concursos públicos e integra empresas e comunidade estudantil através de convênios de estágio. Transversalmente, o instituto ainda opera na área de e-mentoring com os concluintes dos cursos técnicos e de qualificação profissional, aumentando o índice de aproveitamento desses egressos pelas empresas da região.

3. Proteção ao Meio Ambiente

Através do apoio e fomento a projetos sustentáveis, o Instituto Sustente estimula o desenvolvimento sócio-econômico sem agredir o meio ambiente. Trabalhos com reciclados e reaproveitamento de resíduos em projetos de artesanato, moda, cultura, tecnologia, entre outros eixos temáticos, recebem do Instituto Sustente todo um esforço de divulgação e fomento à comercialização de seus produtos e serviços.

Painel Administrativo